Um bom orçamento reduz os custos e aumenta a rentabilidade das obras

 
 
Um grande desafio na indústria da construção é encontrar instrumento de gestão, que possa viabilizar os projetos, garantindo os resultados econômicos previstos sem perder a qualidade das obras.

 

Temos consciência da concorrência do mercado no cenário atual, sendo, necessário cada vez mais estarmos preparados para oferecer produtos com excelente qualidade e com preços competitivos, sendo assim, cada otimização no processo faz grande diferença nesta meta.
Podemos destacar dois objetivos essenciais neste desafio: à redução dos custos e a rentabilidade das obras. Assim entendemos que é fundamental um gerenciamento eficiente nos contratos, com decisões assertivas.
O orçamento é uma ferramenta que fornece índices de produtividade, quantidades de serviços e consumo de materiais; aliados a um planejamento de curto e longo prazo, possibilita reduzir desperdício, estabelecer metas e as compras mais alinhadas com a produção, consequentemente, custos mais enxutos, rentabilizando o capital investido e assegurando a qualidade do empreendimento.
Sendo assim, temos no orçamento um produto indispensável no objetivo de reduzir os custos e garantir a rentabilidade das obras.